• Vendas de imóveis residenciais no DF seguem positivas

  • A velocidade de vendas de imóveis residenciais no Distrito Federal mostra que os negócios no mercado imobiliário do DF estão se mantendo equilibrados, segundo a mais recente Pesquisa IVV – Índice de Velocidade de Vendas. O IVV médio residencial em outubro foi de 5,4%, superior ao de outubro de 2015 (IVV de 3,4%) e ao de outubro de 2016 (IVV de 5,2%). O índice médio para o período janeiro a outubro é de 6,2%.
    Em outubro, o setor Noroeste manteve a média de 40 unidades vendidas por mês. O estoque está bastante baixo no bairro: apenas 746 unidades estão disponíveis para venda. Com a queda da taxa Selic percebe-se um maior interesse da população pelo imóvel próprio.
    Segundo dados da pesquisa, a oferta de imóveis residenciais, comparativo dos anos 2015, 2016 e 2017, demonstra que a oferta está cada vez menor. Será preciso mais lançamentos imobiliários para reequilibrar a ‘lei da oferta e procura’. Em 2017 foram apenas 11 lançamentos. Hoje existem apenas 3.747 unidades legais disponíveis para venda.
    A Pesquisa IVV acompanha mensalmente, desde janeiro de 2015, o ritmo de vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF, levando em conta as informações sobre oferta e venda prestadas pelas varias empresas associadas a ADEMI-DF e Sinduscon DF, representando 75% da oferta do mercado imobiliário legalizado do DF.