• Sede da ADEMI-DF é premiada no 1º Concurso de Iniciativas Sustentáveis do DF

  • Na última quinta-feira (15/3), representantes da ADEMI-DF estiveram presentes no Seminário Boas Práticas em Meio Ambiente – Iniciativas Sustentáveis no DF, no Jardim Botânico de Brasília. O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, abordou temas como: redução do consumo de água, economia de energia, gerenciamento de resíduos, práticas sustentáveis na alimentação, projetos de educação ambiental nas escolas e uso de materiais de baixo impacto ao meio ambiente.
    Na ocasião, os premiados no 1º Concurso de Iniciativas Sustentáveis do DF, tiveram oportunidade de explicar aos presentes sobre os seus projetos e ações. Paulo Muniz, presidente da ADEMI-DF, comentou sobre as obras do edifício sede da Associação, localizado no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), que conquistou o selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental) na classificação excelente, uma das mais importantes certificações ambientais do mundo. Demonstrando o comprometimento do setor com as construções sustentáveis.
    O projeto da ADEMI-DF foi reconhecido e premiado como uma iniciativa sustentável. O valor recebido pela conquista será investido na ampliação do sistema de energia fotovoltaica instalado na sede. A diretoria da Associação parabeniza a Secretaria do Meio Ambiente do DF e acredita que a iniciativa estimula o protagonismo da população na busca da sustentabilidade.