• ADEMI-DF promoverá consultoria e treinamento sobre as mudanças do novo regime SiAC

  • Por Eduardo Arroeira, Vice-Presidente da ADEMI-DF.

    Em 2018, a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) em parceria com o Sinduscon-DF irão promover um treinamento e consultoria para adequação de processos em atendimento a Norma de Desempenho e as mudanças do novo regimentos SiAC- Sistema de Avaliação de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil.
    Serão trabalhados os processos referentes à incorporação de novos empreendimentos, desenvolvimento e gestão de projetos, aquisição de matérias e serviços, execução e controle de produção, entrega do imóvel após construção e assistência técnica no pós-obra. O objetivo do treinamento é capacitar equipes na interpretação dos critérios e requisitos da Norma de Desempenho, realizar os ajustes nos processos relacionados aos requisitos modificados no SiAC, desenvolver e adequar modelos padrão do Manual de Uso, Operação e Manutenção da empresa e levantar ensaios necessários à comprovação do desempenho dos sistemas, a partir dos critérios estabelecidos pela Norma.
    O trabalho de consultoria será realizado individualmente. O primeiro workshop servirá como um apresentação do curso e nivelamento dos conhecimentos existentes na Norma de Desempenho e principais mudanças do SiAC. Depois cada empresa irá passar por outros cinco workshops sobre os processos de incorporação, criação projetos, suprimentos, produção e assistência técnica. Ocorrerão visitas subsequentes após cada treinamento para implementação das ações visando a viabilidade de novos empreendimentos que atendam a Norma de Desenvolvimento de Edificações.
    A preocupação da diretoria da ADEMI-DF é oferecer para as empresas associadas uma atualização das normas, na busca de qualidade na entrega de melhores imóveis para os seus clientes.